sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estilo clássico

O estilo clássico, foge dos modismos! Mas não pense que ele é desatualizado, os clássicos são eternos, buscam qualidade em vez de quantidade, sugerem formas limpas sem muitos enfeites.

Alguns clássicos:
Camisa branca 

É uma adaptação do vestuário masculino. Pode ser romântica ou esportiva, de algodão, seda ou linho, pode ser usada durante o dia ou à noite, com jeans ou saias.

Twin set
É o famoso "conjunto", normalmente com calça ou saia.

Camisa Pólo
Muito usada com calça mais sequinha ou jeans, mas agora também numa versão moderninha com saia rodada ou evasê.




Saia lápis
São sensuais, elegantes e discretas, a versão atualizada deste clássico aparece com comprimento acima dos joelhos. Ficam ótimas com salto alto.





"Pretinho básico"
Quem nunca ouviu esta expressão! É um vestido que deve ter um corte e tecido legais, é simples mas elegante. Em 1926 a revista vogue publicou o modelo criado por Chanel. Só que com a segunda guerra o vestido, não "pegou".
Em  1947, Christian Dior popularizaria  um vestido preto, com golas e luvas brancas, foi sucesso! A partir daí vemos releituras a cada década do "pretinho básico".Talvez o mais eternizado foi a recriação de Givanchy, usado pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. 


 Estes dois! São os clássicos dos clássicos! Acima a criação de Hubert Givanchy em Bonequinha de Luxo e logo abaixo, o modelo de Coco Chanel.

Sapatos chanel e escarpins
Sapatos chanel, são os que são fechados na frente e abertos atrás.

 Os escarpins  fechados de salto médio ou alto, que tem um formato que se afina em direção ao bico, o nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato.
Cores predominantes no look clássico: cinza, preto, marron, branco e vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...