sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saia longa - algumas dicas

Um dos hits da temporada, e vem fazendo sucesso, desde o verão! Também quero, mas quero uma que combine com meu estilo. Acho um pouco difícil combinar o item, a não ser no  estilo hippie, já tão conhecido!

Resgate do item:As saias longas de corte rodado e com mais movimento foram resgatadas da moda dos anos 60 e 70, mas também existem modelos que remetem ao estilo minimalista dos anos 90, mais retas e lisas.
              Tenho visto alguns modelos que muitas acham lindo, mas eu acho a combinação super duvidosa,(talvez seja resistência) e que até a pouco tempo, tenho a imprensão que todo mundo acharia feio e até mesmo brega e que agora pode ser must have!
Agora é lógico que o importante é escolher o modelo que mais te favoreça e saber compor com as peças certas! Abaixo alguns modelos que acho legal outros meio duvidosos:


Gosto! Mais rodadinha!

Gosto! Estes modelos são de uma marca chamada Maria Mania,  de Santa Catarina.

Não Gosto! Estes modelos "mais sequinhos" com estas combinações que estão fazendo sucesso, acho meio breguinha, kkkk...(Ah! a moda capaz de fazer muita gente mudar de idéia de um dia para outro!)

Gosto! Estilo mais hippie e romântico.

Dicas, colhidas em alguns blogs de moda:

"Um acessório ótimo para usar com as saias mais rodadas são os cintos, que marcam a cintura e deixam o look mais feminino."
 "As blusas podem ser usadas por dentro ou por fora da saia, mas se for usar por fora tem que ser mais larguinha e com um cinto por cima."
" Tricôs mais compridos (até o quadril) usados com um cinto por cima (de novo o cinto, viu?)! "
"Casaco: Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril."
"Nos pés, botas, sapatilhas, sandálias.Uma das regrinhas do bom senso da moda é usar saia longa com sandálias baixas, sem salto, mas com o inverno, uma aposta é combinar a saia longa com botas, fica super estiloso e ainda protege do frio característico da estação."
Abaixo dois vídeos com dicas:



       Quer dicas para saias no inverno 2011 click, aqui!

Dicionário das saias:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...