domingo, 1 de maio de 2011

Furo na orelha

Fiz o segundo furo na minha orelha na semana passada, a muito tempo eu já penssava, tomei coragem e fui! Não doeu o que eu imaginei, na verdade eu achei que ia doer horrores! Amei o resultado, mas incomoda um pouco quando se está deitado, agora é muito importante tomar alguns cuidados com a assepsia do local para não inflamar, veja o resultado: 



Algumas informações para quem quer furar a orelha com base na medicina tradicional chinesa:

Qualquer lugar da orelha pode ser furado para se colocar brincos?

"Em teoria, sim. A orelha é formada por um tecido cartilaginoso. Quando se faz um ou mais furos, eles são revestidos por uma camada de pele e cicatrizam, especialmente se o furo for no lóbulo, que tem mais pele do que cartilagem. O que pode ocorrer é algum tipo de alergia, principalmente se o brinco for uma bijuteria e não de ouro, explica o dermatologista Luiz Carlos Cucè, do Hospital das Clínicas, em São Paulo. As bijuterias geralmente são feitas com níquel, responsável pela cor dourada, que reage com proteínas da pele provocando irritação. Já o ouro não é reagente. Mas o processo alérgico independe do número de buracos.
Em todo caso, é preciso cuidado. Na medicina oriental, há vários pontos usados para acupuntura distribuídos pela orelha. Os furos dos brincos podem anular alguns. Isso não quer dizer que, se for furada a região ligada ao estômago, por exemplo, a pessoa terá gastrite. Mas na hora de uma seção de acupuntura o ponto referente ao órgão pode não estar disponível, salienta o médico acupunturista Jou Ell Jia, da Associação da Medicina Tradicional Chinesa do Brasil, em São Paulo. Além do mais, em organismos sensíveis, esse órgão pode se tornar ainda mais vulnerável." (fonte: Superinteressante)



 Informações extras para quem se interessar pelo tema:


Porcentagem de eficácia da Auriculoterapia nas patologias

Acne
95%
Rinite Alérgica
95%
Dores em geral (All Pains)
90%
Bronquite
85%
Síndrome do túnel do carpo
80%
Cervicalgia
85%
Constipação
85%
Diarréia
85%
Vício em Drogas
75%
Depressão
90%
Edema
80%
Esofagite
98%
Gastrite
92%
Hemorróida
90%
Dor de cabeça
90%
Hipertensão
75%
Periartride de ombro
90%
Nevralgia ciática
90%
Torcicolo
95%
Disfunção na ATM (articulação têmporo mandibular
90%
Epicondilite lateral (cotovelo de tenista)
90%
Neuralgia do Trigêmeo
90%
                                                Fonte: Auriculotherapy International Research and Training Center

4 comentários:

  1. Olá querida :)
    Os meus pais já deram a autorização para o fazer, eles não gostam de ver, mas se eu gosto eles não se importam .
    Estou anciosa por fazer o meu 2º furo :D


    Beijoaquas lindas@




    Da : Lua *.*

    ResponderExcluir
  2. Bom...eu concordo que um m2° furo é demais até penso em fazer,eu só não concordei com a parte em que vc escreveu que pode furar qualquer lugar quando ,na verdadede não pode. Porque? a cartilagem não é o local correto pra furar,pode causar infecções e vc pode até perder a parte de cartilagem da orelha. Podem haver vários tipos de alergia e irritações pode causar até um pequeno tumor,por isso o lugar correto pra furar é somente na parte do lóbulo. Mas quem quiser correr o risco : bon voyage !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...