sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brilho no cabelo? Dica!

Pessoal,
         A muito tempo eu não fazia aquela hidratação caseira no cabelo, resolvi então usar uma plantinha muito conhecida para a hidratação, a aloe vera, mais conhecida como babosa.
Recorri à minha jardineira que tem um pé plantadinho a muitos anos pela minha mãe. Por sinal fiquei bem surpresa com a beleza do pé e que a plantinha floreceu! Não sei se não tinha reparado, ou se depois de muitos anos é a primeira vez que florece.

Bem, a receitinha é muito simples:
1 folha de aloe vera
1 ampola de vitamina A (sugestão de marca: "Aroma do Campo")

                Você abre a folha fazendo um corte centralizado da pontinha fina até a base, abre e vai "raspando" superficialmente(de leve e aos poucos) e deixando escorrer em uma vasilha não metálica depois é só misturar o conteúdo da ampola e passar nos cabelos lavados, passe uma folha de papel aluminio na cabeça e coloque uma touca plástica, depois enxágue e passe um creme de tratamento, massageie e enxágue novamente.
Fiquei impressionada com o brilho!

O meu pé de Aloe Vera

Duas hastes de flor

Fiz esta receita duas vezes, uma só com aloe vera e vitamina A, e outra misturando o creme de tratamento junto, o resultado com mais brilho, foi sem o creme.

Esta é a mistura com o creme junto, esta ampola era vermelha, por isto esta cor. A ampola que usei só com a aloe vera era da marca "Aroma do Campo" - ampola de cor marrom e liquido incolor, gostei mais.
Fica a dica!
 É importante fazer um teste para ver se não tem alergia da planta, tem algumas receitas caseiras que podem dar alergia, o cuidado é o mesmo para qualquer receita a ser utilizada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...