quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Turbantes. Se amarre!


 Hoje eu decidi usar turbante! E não é que ficou legal! Lá no trabalho brincamos que eu era do elenco de "O Astro", mas poderia ser uma homenagem ao Muamar Kadafi (ai Jisus!kkkk..). Brincadeiras à parte, gostei do resultado e com certeza vou usar de novo! Arriscando novos lenços e modelitos.
Vejam o resultado:




         História - Turbantes
          O turbante consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum no Oriente Médio, principalmente entre os muçulmanos.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento [1]. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.
Os sikhs, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.

Uso feminino dos turbantes
Os turbantes também são usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca.
fonte:www.estacaooutono.com.br

Dicas
            Há diversas maneiras de como amarrar o turbante na cabeça. A dica para conseguir uma amarração perfeita é preferir tecidos mais finos, leves e sem muito volume. Não é preciso se preocupar com o formato, apenas com o tamanho do lenço, que deve ser médio ou grande. Conheça três sugestões rápidas e superestilosas para usar o turbante:
Para fazer um turbante clássico é preciso que o lenço seja grande o suficiente para cobrir toda a cabeça. Dobre o lenço ao meio formando um triângulo. Com as pontas para frente, faça um nó frontal no centro da cabeça. Para dar o acabamento, é só torcer as pontas e amarrar na nuca. As pontas do lenço que sobraram podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas para dar um charme a mais ao turbante.
Caso queira um turbante sem nó, apenas acomode o lenço com formato em triângulo sobre a cabeça. Com as pontas para trás, torça o lenço com firmeza para fixar bem sobre a cabeça e traga a ponta torcida para cima do lenço em forma de tiara, finalizando com as pontas escondidas dentro do turbante.
fonte:http://teste.dicasdemulher.com.br
Algumas imagens:















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...